Trocas e Devoluções
Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento, devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via frota própria, transportadora ou Correios, conforme os procedimentos a seguir, e serão avaliadas para sua efetivação por completo:
1. Troca ou desistência antes do recebimento
- Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento, devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, conforme os procedimentos a seguir:
1.1. Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do e-mail [email protected] única e exclusivamente por este meio, sendo então tratada da seguinte forma:
1.2. Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o processo de devolução será avaliado, pois muitos de nossos produtos são somente por encomenda e não é possível a troca (verifique atentamente os produtos de interesse antes de comprar para não gerar problemas futuros). Caso autorizado, os valores serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento escolhida no prazo máximo de 15 (cinco) dias úteis.
1.3. Caso o produto já tenha sido enviado, não é possível realizar devolução, somente se forem constatados avarias.
Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Porta & Piso através do email: [email protected] ou via Telefone: (11) 91016-9399.
2. Troca ou desistência depois do recebimento
- Nas entregas realizadas por transportadoras ou por nossa frota própria, o cliente deve formalizar a solicitação através do e-mail portaepiso@gmail.com, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:
2.1. Não realizamos devolução caso não constatado avarias na mercadoria. Verifique atentamente os produtos e quantidades. Caso aceito, depois de avaliado, o pedido de troca ou desistência, o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.
2.2. Referente à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Porta & Piso enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 136, inciso I, alínea “a”, 138 e 452, § 2º, do RICMS/2000.
2.3. Para maior segurança do cliente, a Porta & Piso solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
2.5. Após a coleta, a Porta & Piso possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
2.6. No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
2.7. Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Porta & Piso no atendimento através do email: portaepiso@gmail.com ou via Telefone: (11) 91016-9399.
3. Da devolução do Valor ao cliente
3.1. Nos casos de cancelamento da compra, a Porta & Piso providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra, se autorizado.
3.2. Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Porta & Piso no atendimento através do email: [email protected] ou via Telefone: (11) 91016-9399.